Parque Nabana no Sato | As mais belas flores do Japão

Parque Nabana no Sato | As mais belas flores do Japão

Quando for a Nagoya visite o parque chamado Nabana no Sato!

Este parque é de flores e além de ser maravilhoso, ele tem um show de luzes 10 minutos após o por do sol

Como chegar:

Na estação de ônibus de Nagoya, chamada Meitetsu BC Bus Stop, compre seu ticket ida e volta por 1900 ienes ou se quiser pagar diretamente no ônibus também pode, sempre na saída que se paga os ônibus no Japão.

Então, você vai para a plataforma 22, sempre é a 22 e pega seu ônibus, você pode pegar a hora que quiser, eu recomendo ir por volta das 14h, assim você chega as 15h e consegue ver todo o parque antes do show de luzes.

Para descer, será a primeira parada chamada Nabana no Sato (mesmo nome do parque) e para na porta.  Só entregar seu ticket para o motorista ou pagar.  Na volta no mesmo lugar pega-se o ônibus, mas deve procurar o ônibus sentido Nagoya.

No parque Nabana no Sato:

O horário do parque é das 9h as 21h ou 22h (interessante confirmar se está aberto no dia da sua visita) e o ingresso custa 2300 ienes, porém 1000 ienes são “consumíveis”.

Se você começar a ver o parque no sentido anti-horário, você verá um jardim bonitinho inicialmente, depois se reparar bem, terá um espaço termal onde você pode tirar os sapatos e ficar com os pés e pernas na água corrente termal, uma delicia!

E para secar???  Eles pensam em tudo né!?  Tem uma maquina que por 100 ienes você compra algo para secar, eu já tinha lenços na minha bolsa, mas confesso que não deu muito certo.  Preferível ter uma toalhinha ou comprar o produto deles.

Em seguida, verá um campo lindo de flores (na tradução diz ser Umê e narciso silvestre), depois verá um “disco voador” que é um tipo de observatório que você paga 500 ienes (não pode usar o seu voucher nessa atração) e entra no “disco” e ele sobe e gira lentamente para você ver o parque e o entorno em 360 graus.

Achei um pouco sem graça mais valeu para eu ver bem onde estava o lugar mais bonito do parque!  O jardim das tulipas!

Depois na sequência há uma estufa das begônias e outras flores, MARAVILHOSO!

Este sim custa 1000 ienes e você pode pagar com seus cupons da entrada.

É imperdível! Tem flores expostas, flores penduradas, flores n’água, parte externa, lindo!!!

Continuando o caminho, o meu lugar favorito:  jardim das tulipas e flores primaveris.

Na primavera são tulipas e flores primaveris e no outono dália e cosmos, ou seja, se atente para ir em uma destas épocas.

Sobre o campo… não sabia para onde olhar, tulipas de todas as cores, abertas, fechadas, outras flores sendo decoradas pelas tulipas, um jardim formando a palavra “Japan”. INACREDITÁVEIS!  Parecia que eu estava num conto de fadas!

Show de Luzes:

Quando o sol caiu, o frio aumentou, mas logo começou o show de luzes.  O show acontece no inverno, de outubro a março.  O rio do meio do parque tem uma música no estilo sinfonia e as luzes “dançam” no ritmo, mas a parte principal, a sensação mesmo são os tuneis iluminados e a apresentação temática, neste ano de 2019 é sobre o Monte Fuji.  Lindo!

A apresentação repete por diversas vezes.

Para me despedir do parque no caminho de saída, luzes e mais luzes pelas flores, pelos jardins, aí sim eu entendi que estava mesmo num conto de fadas!

Experiência única!

Lembre-se:

É sempre importante viajar com Seguro Viagem!  Clique aqui para fazer a cotação do seu!  Com o cupom MINHAVIAGEM5 você ganhará 5% de desconto!

E para estar SEMPRE conectado, CHIP Internacional com 10% de desconto utilizando o cupom MINHAVIAGEM10! Clique aqui para fazer sua cotação!

Claudia Guidetti

Claudia Guidetti é produtora de conteúdo e idealizadora do projeto Minha Viagem que visa mostrar às pessoas que todos podem sim viajar, independente do tipo de viagem. Sua motivação é mostrar o lugar visitado às pessoas da forma mais real possível onde a audiência recebe na prática dicas de como se locomover, hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. Quanto mais diferente melhor!

Artigo relacionados

Minha Viagem
by Clau Guidetti