Rio de Janeiro

Dicas referentes ao Fica a Dica sobre o estado do Rio de Janeiro, lugares que a audiência do Instagram já visitou e recomendou!

Angra dos Reis

– Ilha de Cataguases (ou Cataguás): pegue um barco na praia Camorim e passeie na ilha pelo dia todo. (Josy Brugger – @josybrugger)

 

Arraial do Cabo

– Pousada Natillus:  pousada simples, mas muito bem localizada e com piscina.  Há restaurantes próximos, mas também a própria pousada oferece refeição a um bom preço. (Kézia Cristina – @kezia_mendes)

– Ilha do Japonês: a Ilha é paradisíaca, muita natureza, bem roots e você paga 20 reais (*valores de 2019) de barco ida e volta, mas se quiser ir a pé demora em torno de 2h.   (Tamires Rodrigues – @studiotamyrodrigues)

– Praia Grande:  ver o por do sol de lá é maravilhoso e a água da praia é tão fria que dizem já terem visto pinguins por lá.  (Tamires Rodrigues – @studiotamyrodrigues)

– Gruta do Amor:  quem entra na gruta em par ou com seu bebe tem o amor eterno! (Tamires Rodrigues – @studiotamyrodrigues)

 

Búzios

A península mais charmosa do Brasil oferece nessa época ótimas opções de gastronomia, natureza exuberante e várias opções de lazer e cultura para todos os bolsos e gostos.

– Baixa temporada – Mais espaço nas praias: Para você relaxar e  descansar durante o dia e aproveitar a rua das pedras a noite.

– Baixa temporada – Menos movimento: Com menos pessoas, é possível conhecer e envolver-se muito mais com a fantástica atmosfera da cidade. (Geri – @pousadageriba)

– Baixa temporada – Mesma infraestrutura: Permite que você tenha à disposição as mesmas atrações da alta temporada. (Geri – @pousadageriba)

– Sol o ano todo: Temos um pequeno período de chuvas em outubro. (Geri – @pousadageriba)

 

Cabo Frio

– Praia das Dunas:  Areia é branquinha, praia vazia e a vista do mar de lá é linda. (Tamires Rodrigues – @studiotamyrodrigues)

 

Rio de Janeiro

– Bar do Mineiro em Santa Tereza: experimente o bolinho de feijoada e tomar chopp. (Anne – @malaeblush)

– Bar e Café Stalos: na Nossa Senhora de Copacabana, menu 24h e a recomendação é a pizza. (Pedro – @_garciapedroo)

– Churrascaria Majórica: no bairro do Flamengo, experimente a couve na manteiga como acompanhamento.  O lugar é aconchegante e possui manobrista. (Pedro – @_garciapedroo)

– Confeitaria Colombo:  vale a pena conhecer tanto a do Centro que o prédio é maravilhoso quando a do Forte que tem uma bela vista. (Pedro – @_garciapedroo)

– Ilha de Paquetá: fácil de visitar, ir até a Praça XV, pegar um barco de lá, leva 1h e dá para fazer essa visita como bate e volta. (Pedro – @_garciapedroo)

– Panificação Cereal:  uma portinha pequena que não damos nada quando vemos, mas que dentro é muito legal.  Ideal para um café da manhã, brunch e os produtos são fabricados por eles. (Anne – @malaeblush)

– Restaurante Julieta de Serpa: no bairro do Flamengo, aconchegante e sofisticado. (Pedro – @_garciapedroo)

– Restaurante Santo Scenarium: recomendação para o risoto. (Pedro – @_garciapedroo)

– Restaurante Tutto Noque: no bairro do Botafogo, recomendação: o nhoque tradicional de batata, banana da terra, aipim, acompanhamentos de bacalhau, crispi de presunto cru, queijos e a sobremesa latte al limone. (Pedro – @_garciapedroo)

 

Claudia Guidetti

Claudia Guidetti é produtora de conteúdo e idealizadora do projeto Minha Viagem que visa mostrar às pessoas que todos podem sim viajar, independente do tipo de viagem. Sua motivação é mostrar o lugar visitado às pessoas da forma mais real possível onde a audiência recebe na prática dicas de como se locomover, hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. Quanto mais diferente melhor!

Artigo relacionados

Curaçao

Curaçao

Croácia

Croácia

Minha Viagem
by Clau Guidetti