Top
  >  Fica a Dica   >  Ásia   >  Parque Nabana no Sato | As mais belas flores do Japão

Quando for a Nagoya visite o parque Nabana no Sato!

Este parque é de flores e além de ser maravilhoso, ele tem um show de luzes 10 minutos após o por do sol.

Como chegar:

Na estação de ônibus de Nagoya, chamada Meitetsu BC Bus Stop, compre seu ticket ida e volta por 1900 ienes ou se quiser pagar diretamente no ônibus também pode, sempre na saída que se paga os ônibus no Japão.

Instruções: Vá até plataforma 22 (disseram que é sempre a 22) e pegue seu ônibus, você pode pegar a hora que quiser, mas eu recomendo ir por volta das 14h, assim você chega as 15h e consegue ver todo o parque antes do show de luzes.

Para descer, será a primeira parada chamada Nabana no Sato (mesmo nome do parque) e para na porta.  Só entregar seu ticket para o motorista ou pagar.  Para o retorno, vá ao mesmo lugar de chegada e pegue o ônibus sentido Nagoya.

No parque Nabana no Sato:

O horário do parque é das 9h as 21h ou 22h (interessante confirmar se está aberto no dia da sua visita) e o ingresso custa 2300 ienes, porém 1000 ienes são “consumíveis”.

Se você começar a ver o parque no sentido anti-horário, você verá um jardim bonitinho inicialmente, depois se reparar bem, terá um espaço termal onde você pode tirar os sapatos e ficar com os pés e pernas na água corrente termal, uma delicia!

E para secar, como eles pensam em tudo, há uma máquina que disponibiliza a compra (por 100 ienes) de algo para secar, eu já tinha lenços na minha bolsa, mas confesso que não funcionaram muito bem.  Preferível ter uma toalhinha ou comprar o produto deles.

Na sequência, você verá um campo lindo de flores, um “disco voador” que é um tipo de observatório onde você paga 500 ienes (não pode usar o seu voucher nessa atração) e entra no “disco”. Ele sobe e gira lentamente para você ver o parque e o entorno em 360 graus.

Achei um pouco sem graça mais valeu para eu ver bem onde estava o lugar mais bonito do parque!  O jardim das tulipas!

Depois na sequência há uma estufa das begônias e outras flores, MARAVILHOSO!

Este sim custa 1000 ienes e você pode pagar com seus cupons da entrada.

É imperdível! Tem flores expostas, flores penduradas, flores n’água, parte externa, lindo!!!

Continuando o caminho, o meu lugar favorito:  jardim das tulipas e flores primaveris.

Na primavera são tulipas e flores primaveris e no outono dália e cosmos, então, se atente para ir em uma destas épocas.

Sobre o campo… não sabia para onde olhar, tulipas de todas as cores, abertas, fechadas, outras flores sendo decoradas pelas tulipas, um jardim formando a palavra “Japan”. INACREDITÁVEIS!  Parecia que eu estava num conto de fadas!

Show de Luzes:

Ao por do sol, o frio aumentou (a experiência ocorreu em março) e logo começou o show de luzes.  O show acontece no inverno, de outubro a março.  O rio no meio do parque tem uma música no estilo sinfonia e as luzes “dançam” no ritmo. A parte principal, que é a sensação, são os túneis iluminados e a apresentação temática, que no ano de 2019 foi sobre o Monte Fuji.  Lindo!

A apresentação repete por diversas vezes.

Para me despedir do parque no caminho de saída, luzes e mais luzes pelas flores, pelos jardins, aí sim eu entendi que estava mesmo num conto de fadas!

Experiência única!

https://www.youtube.com/embed/yzGCoscMels

Lembre-se:

É sempre importante viajar com Seguro Viagem!  Clique aqui para fazer a cotação do seu!  Com o cupom MINHAVIAGEM5 você ganhará 5% de desconto!

E para estar SEMPRE conectado, CHIP Internacional com 10% de desconto utilizando o cupom MINHAVIAGEM! Clique aqui para fazer sua cotação!

Compartilhe este post com seus amigos:

Claudia Guidetti é produtora de conteúdo e idealizadora do projeto Minha Viagem que visa mostrar às pessoas que todos podem sim viajar, independente do tipo de viagem. Sua motivação é mostrar o lugar visitado às pessoas da forma mais real possível onde a audiência recebe na prática dicas de como se locomover, hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. Quanto mais diferente melhor!