Top
  >  Fica a Dica   >  Europa   >  Espanha   >  Fica a Dica: Espanha

Dicas rápidas referentes ao Fica a Dica sobre as cidades da Espanha, lugares que a audiência do Instagram já visitou e recomendou!


Restaurante por todo o país:

 

– 100 Montaditos:  ótimo para tapas (porções) e tomar chopp.  O preço é bem baratinho.  (Thiago – @thiagoguidetto)


 

Ávila 

 

– App Telpark: utilize o aplicativo para encontrar um estacionamento e pagá-lo.  Funciona em muitos locais da Europa. (Lud – @ludkramos)

 

– Basílica de São Vicente:  as fundações são do século XI, vale a pena conhecer. (Lud – @ludkramos)

 

– Cidade tombada pela Unesco.  Próxima a Segóvia e dá até para fazer bate e volta se estiver de carro. (Lud – @ludkramos)

 

– Catedral:  é a primeira catedral gótica da Espanha e o início de sua construção foi no século XII. (Lud – @ludkramos)

 

– Igreja de Santa Tereza de Jesus:  igreja e local de nascimento de Santa Tereza de Jesus.  Muito bonita.  (Lud – @ludkramos)

 

– Muralha Medieval:  possui 87 torres e 9 saídas, é muito interessante. (Lud – @ludkramos)

 

– Real Monastério de Santo Tomás:  estilo gótico, muito interessante, século XIV.  (Lud – @ludkramos)

 

– Relaxe em um momento do seu passeio, faça fotos na cidade com a muralha, coma umas tapas e tome um vinho.  Á noite as muralhas ficam acesas, é muito bonito!   (Lud – @ludkramos)

 

– Txuleta e Yema de Ávila: experiemente a txuleta é um bife mais grosso que acompanha vegetais e a yema é um doce parecido com quindim, porém é sem coco e é coberto de açúcar. (Lud – @ludkramos)


 

El Escorial

 

– Monastério:  conta a história da Espanha e dos reis que viveram por lá, quando ele foi custou 10 euros + 3 euros o áudio guia. (Marcelo – @marcelocarvalho9)

 

– Restaurante Alaska (Marcelo – @marcelocarvalho9)


 

Estepona

 

– Cidade que fica há 1h de Málaga, é uma graça, as ruas têm vários vasos de plantas decorando, muitos restaurantes bons, uma orla para passear ou correr.  Em novembro estava agradável a temperatura.  A indicação é ir fora de temporada para aproveitar melhor.  (Lili – @heyiamlili)

 

– Restaurante Oliva:  muito gostoso, experimentar o croquete de bacalhau com presunto e o creme de camarão.  (Lili – @heyiamlili)


 

Madrid

 

– AC Hotels by Marriott Atocha: perto de tudo, preço bom, vale a pena!  (Thabata – @thabata62)

 

– Casa Suécia:  experimente o brunch, super completo, quando ela foi custava 28 euros, mas também não precisará comer mais nada após essa refeição.  Tem pãozinho, queijo, jamón, saladas, hambúrgueres, carnes, cava brut, suco de laranja, água saborizada, água natural…  É lindo o lugar e fica em cima de um prédio, o que deixa a vista muito mais agradável.  (Ludmilla – @ludkramos)

 

– Chocolateria 1902:  uma casa de doces muito tradicional desde 1902, você pode observar os churros sendo feitos, há um segundo andar para se acomodar.  Prove os churros.  (Marcelo – @marcelocarvalho9)

 

– Experimente os churros com chocolate quente perto da Porta do Sol. (Ludmilla – @ludkramos)

 

– El Corte Ingles: são várias unidades, mas a recomendação é o da Gran Via que tem rooftop e uma experiencia gourmet interessante.  Delicatessen com comidinhas chiques, além da vista.  (Mateus – @_mateus_lage_)

 

– Mercado San Miguel:  visitar e provar comidinhas típicas como tapas, azeitonas recheadas, cava, vinho, sangria. (Jociane – @jociane_correia e Mateus – @_mateus_lage_)

 

– Museu do Prado: o acervo é riquíssimo e vale a pena conhecer. (Mateus – @_mateus_lage_)

 

– Museu Reina Sofia:  veja se a obra guernica de Pablo Picasso se encontra por lá, é surpreendente.  (Mateus – @_mateus_lage_)

 

– Museu Thyssen Bornemizsa:  é arrebatador, é o favorito dele!  A arquitetura é maravilhosa e parece um pequeno palácio.  Tem acervo sobre a história da arte muito bom.  (Mateus – @_mateus_lage_)

 

– Praça Porta do Sol:  marco zero e tem uma estátua do urso encostado em uma arvore que é o símbolo deles.  Também há muitas linhas de metrô ali por perto. (Marcelo – @marcelocarvalho9)

 

– Restaurante Paco Roncero:  muito luxuoso, recomendado para datas especiais. (Mateus – @_mateus_lage_)

 

– Restaurante Picalagartos:  o restaurante é no alto do hotel NH, portanto tem uma vista linda, a comida é gostosa e o ambiente é muito bom. (Ludmilla – @ludkramos)


 

Santa Cruz de Tenerife (Ilhas Canárias)

 

– Vulcão El Teide: solicitar a permissão com 2 meses de antecedência para ir ao vulcão.  Há um teleférico para subir até próximo a ele (700m), porém deve-se contratar um guia para subir. São 27 euros (na época que a Dani foi) e só sobem 200 pessoas por vez. (Daniella – @dani_pdm)


 

Segóvia

 

– A cidade é linda, tem muralhas, uma basílica enorme, castelo.  Vale a pena conhecer. (Lud – @ludkramos) OK WP

 

– A cidade fica há 2 horas de trem de Madrid, é muito charmosa, tem um aqueduto romano que parece ser de 100 anos antes de Cristo. (Lud – @ludkramos)

 

– Bairro Judeu:  após a retomada dos monarcas católicos, esse bairro teve muitos lugares convertidos como uma sinagoga virar um convento.  É interessante a visita. (Lud – @ludkramos)

 

– Castelo Alcazar: dizem que foi um dos castelos que inspiraram a Disney.  Tem indícios que ele foi fundado na época dos romanos e no século XI alguns monarcas foram morar lá. Hoje é um museu que é válida a visitação. (Lud – @ludkramos)

 

– Catedral: subir até a torre do sino.  Custou quando ela foi 3 euros. (Lud – @ludkramos)

 

– Free Walking Tour: um tour a pé em espanhol ou inglês que onde só paga a gorjeta entre 5 e 10 euros e conhece a história da cidade. (Lud – @ludkramos)


 

Toledo

 

– Medieval:  com produção de aço intensa, lojas que vendem armaduras, espadas, moedas. (Marcelo – @marcelocarvalho9)

 

– Se for fazer um bate-e-volta na cidade, você pode usar o ônibus de city tour da estação de trem até os pontos que deseja visitar no centro histórico e depois com ele mesmo fazer o retorno a estação.  (Marcelo – @marcelocarvalho9)

 

– Uma cidade murada que já foi registrada em algum momento que foi a capital da Espanha e vale a pena fazer um bate e volta desde Madrid. (Marcelo – @marcelocarvalho9)


 

Valencia

 

– Cidade da Ciência e Artes: Golfinário com show de golfinhos, tubarão, pinguim, vários tipos de peixes e muitas atividades.  Sugestão para comprar ou na bilheteria ou no app civitatis. (Amanda – @amandarkcrr)


 
Quer mais dicas da Europa? Clique aqui!

 

Compartilhe este post com seus amigos:

Claudia Guidetti é produtora de conteúdo e idealizadora do projeto Minha Viagem que visa mostrar às pessoas que todos podem sim viajar, independente do tipo de viagem. Sua motivação é mostrar o lugar visitado às pessoas da forma mais real possível onde a audiência recebe na prática dicas de como se locomover, hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. Quanto mais diferente melhor!