Top
  >  Fica a Dica   >  Europa   >  Espanha   >  Fica a Dica: Espanha

Dicas rápidas referentes ao Fica a Dica sobre as cidades da Espanha, lugares que a audiência do Instagram já visitou e recomendou!


El Escorial

– Monastério:  conta a história da Espanha e dos reis que viveram por lá, quando ele foi custou 10 euros + 3 euros o áudio guia. (Marcelo – @marcelocarvalho9)

– Restaurante Alaska (Marcelo – @marcelocarvalho9)


Estepona

– Cidade que fica há 1h de Málaga, é uma graça, as ruas têm vários vasos de plantas decorando, muitos restaurantes bons, uma orla para passear ou correr.  Em novembro estava agradável a temperatura.  A indicação é ir fora de temporada para aproveitar melhor.  (Lili – @heyiamlili)

– Restaurante Oliva:  muito gostoso, experimentar o croquete de bacalhau com presunto e o creme de camarão.  (Lili – @heyiamlili)


Santa Cruz de Tenerife (Ilhas Canárias)

– Vulcão El Teide: solicitar a permissão com 2 meses de antecedência para ir ao vulcão.  Há um teleférico para subir até próximo a ele (700m), porém deve-se contratar um guia para subir. São 27 euros (na época que a Dani foi) e só sobem 200 pessoas por vez. (Daniella – @dani_pdm)


Segóvia

– A cidade é linda, tem muralhas, uma basílica enorme, castelo.  Vale a pena conhecer. (Lud – @ouniversoestrelar)


Toledo

– Medieval:  com produção de aço intensa, lojas que vendem armaduras, espadas, moedas. (Marcelo – @marcelocarvalho9)

– Se for fazer um bate-e-volta na cidade, você pode usar o ônibus de city tour da estação de trem até os pontos que deseja visitar no centro histórico e depois com ele mesmo fazer o retorno a estação.  (Marcelo – @marcelocarvalho9)

– Uma cidade murada que já foi registrada em algum momento que foi a capital da Espanha e vale a pena fazer um bate e volta desde Madrid. (Marcelo – @marcelocarvalho9)


Quer mais dicas? Que tal da França?

 

Compartilhe este post com seus amigos:

Claudia Guidetti é produtora de conteúdo e idealizadora do projeto Minha Viagem que visa mostrar às pessoas que todos podem sim viajar, independente do tipo de viagem. Sua motivação é mostrar o lugar visitado às pessoas da forma mais real possível onde a audiência recebe na prática dicas de como se locomover, hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. Quanto mais diferente melhor!