França

Dicas referentes ao Fica a Dica sobre a França, lugares que a audiência do Instagram já visitou e recomendou!

Cannes

– Embora seja uma cidade de alto custo de vida, o Café Armani é um local não tão caro e muito agradável para se conhecer e relaxar durante a viagem. (Mariana – @marivecchio)

Chamonix Mont Blanc

– Cidade a 5h de Paris de trem, com uma vista linda.  O mar glacial é formado pela neve que está no topo da montanha que fica bastante compacto, mas no verão, começa a derreter e vai caindo devagar da montanha.  Eles fazem buracos na montanha e você consegue entrar e passar pelo buraco.  Devido ao aquecimento global, esta estrutura tem diminuído a cada ano.  Eles contaram que quando você chega no local há uma escada que mostra em cada ano qual altura estava a neve. (Thabata – @thabata62 e Fred – @frederickdenbleyker)

– Escalada no verão e eski no inverno (Thabata – @thabata62 e Fred – @frederickdenbleyker)

– Não chegue na cidade de madrugada, nada funciona, até o hotel estava fechado quando chegaram!  Chegue durante o dia!  (Thabata – @thabata62 e Fred – @frederickdenbleyker)

Dijon

– Mostarda Maille:  essa mostarda tem em uma lojinha que você pode provar os tipos dela e que vale super a visita! (Mariana – @marivecchio)

– Museu Rude: possui artigos do século XI e o mais interessante é o muro que tem neste museu com diversas esculturas. (Mariana – @marivecchio)

– Restaurante L’Édito:  prato indicado: frango Gastón Gerard com mostarda dijon. (Mariana – @marivecchio)

– Rota da Coruja:  no centro há esta rota com vários números e cada número é um ponto turístico. (Mariana – @marivecchio)

– Torre Philippe Le Bon:  visita guiada, a torre é do século XV e fica no centro da cidade. (Mariana – @marivecchio)

Épernay

– Várias vinícolas de Champanhe nesta localização, a visitação na Moet Chandon é muito bacana, onde você vê todo o processo de como é feito, tem direito a uma taça e a lojinha da vinícola tem um preço melhor que do freeshop. Aproveitando, vale o passeio pela cidade que é bastante charmosa. (Mariana – @marivecchio)

Claudia Guidetti

Claudia Guidetti é produtora de conteúdo e idealizadora do projeto Minha Viagem que visa mostrar às pessoas que todos podem sim viajar, independente do tipo de viagem. Sua motivação é mostrar o lugar visitado às pessoas da forma mais real possível onde a audiência recebe na prática dicas de como se locomover, hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. Quanto mais diferente melhor!

Artigo relacionados

Curaçao

Curaçao

Croácia

Croácia

Minha Viagem
by Clau Guidetti