Fica a Dica: São Paulo
Dicas referentes ao Fica a Dica sobre as cidades do Estado de São Paulo, lugares que a audiência do Instagram já visitou e recomendou!
Andradas
– Vinícola Casa Geraldo: tour na vinícola deve ser agendado, vale muito a pena! (Magali – @magaliamadeu)
Campos do Jordão
– Baden Baden: cervejaria muito agradável. (Vanessa – @vanessa_otun)
– Dona Chica: restaurante que tem uma parte de socialização para crianças e ele fica dentro do horto florestal.
– Hotel Serra da Estrela: bem localizado em Capivari, tem elevador, piscina coberta e aquecida, janelas antirruído, estacionamento e um restaurante muito bom que não precisa ser hóspede para ir comer lá. (Debora – @turistadeprimeirasp)
– Horto Florestal: tem trilhas, viveiro, trenzinho, vale muito a pena!
– Jardim Amantikir: belíssimo e vale a pena explorar. (Vanessa – @vanessa_otun)
– Pousada Piano Piano: quartos temáticos de bandas de rock, café da manhã especial. (Lilian – @liaruizz)
– Pousada Solar D’Izabel: pousada muito aconchegante, decoração linda e charmosa. (Carolina – @carolfarqui)
– Teleférico: o passeio é muito bom e de cima dá para ver uma vista linda da cidade. (Vanessa – @vanessa_otun)
– Villa Gourmet: restaurante muito gostoso, aconchegante e limpo.
Catanduva
– Visite o zoológico, é muito divertido e interessante. (Kelinha)
Ilhabela
– Restaurante Manjericão: comida boa, preço justo e fica aberto a noite e final de semana. (Leonardo – @sodre_leo)
Santo Antônio do Pinhal
– Jardim dos Pinhais Ecco Parque: é lindo o lugar e vale a pena conhecer este parque. (Bruna – @brunarosabeauty)
– Restaurante Arco Íris: tem uma vista linda de lá para o lago e é mais barato que os restaurantes em Campos do Jordão. (Bruna – @brunarosabeauty)
São Paulo
Infinitas dicas dessa capital que não pára nunca!
– Al Kaseem Gelato: uma gelateria com sabores árabes, experimente o de coalhada seca, de rosas e a farofa de pistache. (Ana Flávia – @aniinhasouza)
– Bia Hoi SP: inspirado nos botecos de Hanoi, fica na Praça da República, serve almoço e jantar, tem estacionamento conveniado e tem delivery. A culinária é impecável. O local é simples, sem charme, mas vale a pena experimentar. (Márcia – @marciapsiqueira)
– Café Girondino: café tradicional de São Paulo próximo ao CCBB. (Márcia – @marciapsiqueira)
– Cão Veio: um bar com comidinhas deliciosas, ela provou o hambúrguer de peixe e os amigos o bolinho de cupim e sanduíche de cupim com manteiga de garrafa. (Thaisa – @thaloesch)
– CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil): muitas exposições interessantes. É de fácil o acesso, pois há metrô e também é próximo ao Pátio do Colégio. Vá nos 2 primeiros horários quando for reservar seu ingresso, pois estará muito mais tranquilo para visitar. (Márcia – @marciapsiqueira)
– Ceagesp: festival do pescado e frutos do mar: é bom fazer a reserva antes, pois fica muito cheio, funciona de 5ª a domingo. Ao entrar já fica na espera comendo os petiscos, ela sugere ficar no térreo é a melhor opção. *verifique quando acontece o festival antes de ir. (Tamires – @studiotamyrodrigues)
– Dengo Chocolates: loja conceito de Pinheiros onde você vê a fabricação dos chocolates, você também pode fazer o seu, há restaurante, drinks, um lugar muito bom tanto para adulto quanto crianças. (Marila – @marilacarvalho13)
– É do Pará: um restaurante que fica no bairro da saúde, ela provou o peixe filhote com macaxeira, farofa, baião de dois e vinagrete. A sobremesa foi sorvete de castanha com tapioca. Tudo maravilhoso! Neste local vendem produtos do Pará. (Luciana – @lucianaikeda)
– Eataly – diversos restaurantes juntos em um local muito descontraído onde também podemos encontrar produtos italianos para vender. (Marcelo – @marcelocarvalho9)
– Hostel Lobo Urban Stay (Quésia – @viajandocomigomesmo)
– Hotel Tivoli: conforto, café da manhã maravilhoso, o restaurante Seen que fica no hotel tem uma vista de São Paulo linda! (Gabriela)
– Instituto Moreira Sales: excelentes exposições, fica na Avenida Paulista, possui 3 andares e um café para descansar e conversar. (Márcia – @marciapsiqueira)
– La Nonna di Lucca: restaurante italiano que tem o macarrão que é feito dentro do queijo parmesão, a preparação é um show a parte. Ela provou o caprese. (Thaisa – @thaloesch)
– Leggera Pizzaria: a pizza é típica de Napoles. A massa é feita com toda a tradição descansando por 24h, os ingredientes são frescos, parte importados. Levada ao forno de 480 graus, a pizza fica super crocante e não pesa no estômago. A fachada não é tão aparente e tem poucas mesas, vale a pena provar. Tem muitas entradinhas e sobremesas gostosas. (Alex – @alexbalint)
– Mosteiro de São Bento: aos domingos tem missa com cantos gregorianos, chegue cedo para conseguir um bom lugar. Há pães e doces para vender feitos pelos monges que são deliciosos. (Marcelo – @marcelocarvalho9)
– Museu da Língua Portuguesa: super interativo, fica próximo a estação da Luz. (Márcia – @marciapsiqueira)
– Padaria Assaz Orgânica: pães, doces, macarons, doces franceses, tudo é delicioso. Não tem delivery, compra diretamente no balcão. Recomendação: canelé de bordeaux. (Márcia – @marciapsiqueira)
– Pho.366 – centro da cidade, restaurante exótico, recomendação sopa típica. Não aceitam cartão, só dinheiro ou cheque. Não vá com fome, pois pode demorar um pouco o prato, mas é uma delicia e vale a pena. (Talita – @tavidotto)
– Pinacoteca: exposições diversas muito interessantes além do acervo permanente. Aos sábados é de graça (confirme antes de ir). (Márcia – @marciapsiqueira)
– Restaurante Acrópolis – prato farto e culinária boa. (Suzy – @viajanteemserie)
– Rua José Paulino – pegar o metro ate a luz e curtir as lojas e chegar super cedo. (Suzy – @viajanteemserie)
– Tanka Restaurante – comida japonesa, chinesa, asiática em geral, com sobremesa incluída – especial o sorvete de iogurte. (Thiago – @thiagoguidetto)
– Zona Cerealista: comprinhas variadas e ir as lojas Santa Filomena e Camanducaia (Ester – @tecamigurumi)
São Roque
– Cerveja Ranchera: é um rancho rústico com comida deliciosa, passado de pai para filho, e a cerveja IPA vale a pena experimentar. (Priscilla – @prijm)
– Quinta do Olivardo: uma experiência portuguesa maravilhosa! Há uma época, Jan/Fev, onde acontece a colheita das uvas e a pisa onde qualquer pessoa pode participar, crianças a idosos, há pessoas que ajudam se alguém tiver dificuldade. O ingresso inclui o almoço além da pisa e as bebidas, suco de uva, vinho. (Francine – @francine.doro.organizer)
Também há a opção, fora da época de colheita, de passear entre as parreiras e se deliciar em várias tascas (lanchonetes). Experimente o bolinho de bacalhau, o pastel de nata, caso vá almoçar, então peça o bacalhau que não há erro. (Marcelo – @marcelocarvalho9)
Santos
– Dona Angola: comidas gostosas e drinks diferentes. Recomendação: coxinha de mandioca com costela. (Camila – @ca.morim)
– Pizzaria Van Gogh: a pizza possui muito recheio! Ela não é muito barata, porém compensa experimentar. (Magali – @magaliamadeu)
Tupã
– A cidade tem muitas cachoeiras e tem um museu do povo indígena que é referente a origem da cidade.
Vinhedo
– Hopi Hari – parque de diversões (Eliete)
– Wet n’wild – parque aquático (Eliete)