Top
  >  Fica a Dica   >  Américas   >  América do Sul   >  Rio Grande do Sul

Dicas referentes ao Fica a Dica sobre as cidades do estado do Rio Grande do Sul, lugares que a audiência do Instagram já visitou e recomendou!

Bento Gonçalves

– Casa do Tomate – uma casa onde tudo é sobre tomate, a dona explica sobre o tomate e sobre a história da imigração.  Vale a pena! (Verônica – @vdrapischinki).

– Castello Benvenutti – hotel é um mini castelo com bom preço, vale pela experiência diferente. (Quésia – @quesianascimentoo)

– Epopéia Italiana – estilo de teatro que conta a história dos imigrantes italianos quando chegaram no Brasil. (Verônica – @vdrapischinki).

– Passeio de Maria Fumaça de Carlos Barbosa a Bento Gonçalves – dura aproximadamente 2h, tem shows e degustação de vinho. (Verônica – @vdrapischinki).

– Vinícola Almaúnica: o vinho pinot noir é maravilhoso e a vinícola vale a pena a visita. (Juliana – @jujucavotti)

– Vinícola Aurora – passeio pela fábrica e degustação de vinhos e sucos de uva integral.  No final, há uma lojinha de produtos para comprar. (Marcelo – @marcelocarvalho9)

– Vinícola Casa Fontanari – atendimento e degustação nota mil. (Verônica – @vdrapischinki).

 

Canela

– Casa da Velha Bruxa: sugestão experimentar o chocolate quente ou o petit gateau. (Camila – @camilahassuncao)

– Loja Mãos do Mundo: loja com muitos itens para decoração de casa principalmente (entre outros itens).  Fica à direita de quem está de costas para a Catedral.  Ali próximo, há outra loja da rede no estilo galpão e também tem um restaurante com decoração diferenciada com containers.  O restaurante é muito gostoso também! (Camila – @camilahassuncao)

– Pousada dos Anjos:  muito maravilhosa, próxima ao centro e os quartos são enormes, em torno de 30m2, muito aconchegantes e o café da manhã é uma delícia! (Samanta -@samoraissa)

 

Quer mais dicas sobre os estados do Brasil?

Compartilhe este post com seus amigos:

Claudia Guidetti é produtora de conteúdo e idealizadora do projeto Minha Viagem que visa mostrar às pessoas que todos podem sim viajar, independente do tipo de viagem. Sua motivação é mostrar o lugar visitado às pessoas da forma mais real possível onde a audiência recebe na prática dicas de como se locomover, hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. Quanto mais diferente melhor!